Ciao!

Oláá!

Como vocês estão? Vim desabafar um pouco sobre minha vida desde que eu cheguei aqui! =)

Bom, como eu disse no último post, eu vim pra Itália meio que na loucura, minha prima me chamou pra vir morar com ela e eu não pensei duas vezes, comprei a passagem em uma semana, e depois de um mês estava aqui, em Torino, uma cidade que fica a 2horas de Milão, e é também cidade onde fica o maior time de futebol da Itália, a Juventus (que aqui se pronuncia Iuventus #ficaadica).

Eu estou no processo de tirar minha cidadania Portuguesa, que olha, é bem burocrático e bem caro. Posso até fazer um post sobre isso mais pra frente. Bom, minha cidadania era pra sair logo depois que eu chegasse na Itália, então eu tava super tranquila.
Meus planos eram chegar aqui, pegar uns bicos de babá até minha cidadania sair, fazer um curso de italiano e depois de uns 3 meses já ter casa, emprego, carro, marido, filhos (os dois últimos é uma gostosa brincadeira amigos, pelo amor de Deus). SÓ QUE NÃO NÉ.

E se tem uma coisa que essa Itália ta me ensinando é: PA-CI-ÊN-CIA 
Eu sempre fui – e ainda sou – uma pessoa imediatista, quero tudo pra ontem, e se não acontecer, eu desisto, simplesmente. Como uma boa ariana né queridosss hahaha.
Então desde que eu vim pra cá eu sinto que estou sendo “testada” a todo instante, pra justamente ser uma pessoa mais paciente e ver que as coisas não acontecem da noite pro dia.

Acontece que eu to aqui já faz uns meses e minha cidadania ainda não saiu, meu italiano não tá ótimo ainda, as pessoas aqui não falam inglês, logo eu não consigo muitos trabalhos como babá, e os cursos de italiano só começam em outubro.

Nos primeiros meses, eu me desesperei. Chorava todos os dias, tava sem rumo, sem direção, ficava pensando se eu fiz a escolha certa, se minha prima ia me chutar de casa da noite pro dia, se o dia ia raiar amanhã, se a vida fazia sentido, se o branco era branco mesmo, bem novelona mexicana mesmo, dramaaaatica hahaha

Minha prima e eu conversamos muito. Ela me deu total segurança de que ela tá aqui pra mim pra o que der e vier, que ela sempre soube que não seria em um mês que minha vida iria se resolver e que era pra eu ficar tranquila. A sorte que eu tenho de ter alguém que já passou por tudo que eu to passando, e ainda ser alguém da minha família, não dá pra descrever. Nem sei o que eu tenho que fazer nessa vidinha e nas próximas, pra agradecer tudo que ela tá fazendo por mim, sério mesmo. No meio dessa turbulência que tá a minha vida ultimamente, Deus tá sempre colocando anjos no meu caminho pra eu não enlouquecer de vez, ainda bem.

A questão é que eu não sei ainda se eu tomei a melhor decisão, eu ainda não sei que rumo tomar, ainda não tenho um emprego fixo (to fazendo uns bicos aqui e ali) e eu ainda me desespero de vez em quando. Mas eu to aprendendo a ter paciência, aprendendo a entender e observar o que tá acontecendo. Não é fácil, eu sou agitada, quero tudo pra ontem, quero viajar, quero ir pra Londres, Berlim, Barcelona, afinal, eu to na Europa meu Deus, me deixa aproveitar! Massss, não é assim que tá funcionando e eu to tendo que aprender a lidar com a vida de uma outra forma.
Não é fácil, mas vou contar pra vocês que não tá sendo ruim não, viu?! Tá sendo um desafio me encontrar e de manter a calma no meio desse mar de incertezas que tá essa vidinha de meu Deus, mas eu to aprendendo demais. E quando eu vejo pequenas coisas dando certo, aos poucos, está me fazendo ser mais grata por tudo que tá acontecendo comigo.

Minha relação com a Itália é de amor de ódio, quero fazer um post sobre as minhas primeiras impressões daqui e das diferenças daqui com os EUA e Brasil também.
Mas, resumindo, eu to amando essa nova fase da minha vida, amando as pessoas que eu to conhecendo, e também as pessoas que mesmo de longe, estão me dando uma força descomunal pra tudo. Eu não poderia ser mais grata por todas as reviravoltas que a vida tá dando, tá TOPSTER! hahahahahahha

É isso gente, foi só um desabafo mesmo sobre tudo que tá acontecendo comigo nessa terrinha da pizza. Prometo que os próximos posts serão mais informativos do que pessoais, como tá sendo até agora. Eu só queria colocar pra fora e tentar mostrar que não é só porque eu to fora do Brasil, morando na Itália, que minha vida tá menos difícil, alias, ela tá bem mais complicada do que se eu tivesse ficado na minha zona de conforto nos EUA ou no Brasil. Mas aqui a gente não trabalha com conforto e vidinha fácil, a gente coloca no nível hard e só vai. Eu to muito feliz com a minha nova vida, de verdade mesmo, e com todas as decisões que eu tomei até chegar aqui.

Beijo no coração.

 

Leave a comment