Oieeee! Quanto tempo Jesus! Odeio postar praticamente uma vez por mês, mas confesso que as vezes a falta de ideias de post + uma pitada de preguiça, faz esse blog não ser tão ativo como eu gostaria. Tentarei mudar isso, prometo!
Vim falar pra vocês hoje sobre a road trip que eu fiz no feriado de columbus day, a umas semanas atrás. Aqui nos EUA não tem essa coisa de emendar feriado que nem no Brasil, o feriado é sempre na segunda-feira, independente do dia do feriado em si.
Então, como vocês podem imaginar, 3 dias e 3 estados foi bem cansativo, mas confesso que estou pegando muito gosto de passar horas dentro de um carro vendo paisagens maravilhosas!
Bom, nossa viagem começou na sexta de noite. Tivemos que alugar um carro, já não poderíamos usar o carro da Daffny pois seriam muitas milhas que iríamos rodar. Alugamos pela Fox o carro mais barato que eles tinham, um Ford Focus.
Depois de pegar o carro, eu e a Daff fomos buscar nossas companheiras de viagem, a Michelle, uma americana e a Bea, uma alemã.
Com todas no carro, partimos em rumo pra nossa primeira cidade, Ridgecrest á 6 horas, ainda na Califórnia. Paramos nessa cidade mesmo só para dormir e seguir viagem no dia seguinte. Ficamos hospedadas em um hotel bem simples mas que foi ótimo para um banho e cama!
No dia seguinte seguimos para nosso primeiro destino: Death Valley, um parque nacional colado com Nevada.
A Daff tinha lido que esse parque era um deserto com uma estrada bem difícil de se andar, mas leu também que um cara com um carro parecido com o que tínhamos, sempre ia pra lá e nunca teve problema nenhum.
Como queríamos conhecer o parque e ver também as hot springs (piscinas naturais) que tinham lá, resolvemos arriscar.
Quando entramos no parque, já sentimos que a estrada seria tensa pois nosso carro era muito baixo e a estrada era de terra com muitas pedras, ou seja, as pedras ficavam batendo toda hora na parte debaixo do carro. Bem tenso, mas somos brasileiras e não desistimos nunca!
Mesmo sem sinal no celular, sem mapa e com absolutamente NINGUÉM naquele lugar, seguimos firmes e fortes! Muita loucura, mas fomos assim mesmo, com emoção! hahaha
Gravei um vídeo pra vocês terem noção do NADA em que estávamos! hahahaha Já peço desculpas pois o vídeo está bem tremido, mas é só pra ter ideia de como era lá mesmo =)
Apesar da estrada ser BEM tensa, valeu cada minuto nela, a paisagem é incrível, é de tirar o fôlego. Nenhuma das fotos faz jus a real beleza que é aquilo. Quero com certeza voltar lá, mas dessa vez com um carro apropriado! hahaha
Depois de 3hrs andando, finalmente achamos a hot springs! Assim que chegamos lá, vimos que era um lugar de nudismo! HAHAHAHAHA Só tinha homens e mulheres com 50 anos pra cima peladões! Eles estavam acampando lá e tem um cara que mora lá, não sei como ele consegue, mas né…
No fim, foi bem engraçado, eles foram uns amores com a gente, assim que a gente explicou a situação em que viemos, eles nos deram um mapa, fizeram uma explicação de como sair dali e ainda nos deram gasolina ❤ Como existe gente boa nessa vida né? Ainda podemos ter fé na humanidade sim =)
O lugar é lindo, naquele lugar tem 3 piscinas naturais, 2 bem quentes e a outra era mais geladinha, uma delícia!
Na volta, estávamos com medo de anoitecer com a gente ainda naquela estrada. Mas depois de 3hrs, finalmente saímos do parque e entramos na estrada normal, rumo a Vegas ❤
Mas, como nem tudo é perfeito, depois de andarmos 1hr, nosso pneu furou quase na entrada de Vegas! Nossos santos são tão bons e amam tanto a gente que esperou a gente ir pra um lugar onde tínhamos comunicação pra acontecer isso! hahaha
Já era meia noite, estávamos mortinha da Silva e tivemos que esperar 1:30hr até o seguro chegar pra trocar o pneu pra gente.
Depois do pneu trocado, fomos para o nosso hotel em Vegas. Ficamos num hotel nadaaa luxuoso e bem do feio, tanto o hotel, quanto as pessoas que estavam hospedadas lá. Mas pelo preço, tava ótimo!
O plano do dia seguinte era fazer Grand Canyon, Antelope Canyon e a Rota 66. Mas como tínhamos que trocar o pneu do carro (pois não pode andar muito com o step), decidimos fazer só o grand canyon e a rota 66.
No dia seguinte, antes de ir pro Grand Canyon, decidimos ir tirar fotos na placa de Las Vegas. Lembram que eu disse no post de Vegas que nós não conseguimos ir lá? Pois dessa vez nos fomos e tiramos a famosa foto! Fiquei muito feliz que deu certo!
Bom depois da placa, seguimos para o Grand Canyon. Quando chegamos lá, descobrimos que tínhamos dois jeitos de ver o parque, ou pagávamos 45$ e entrávamos no parque, ou pagávamos 75$ e íamos pra um lugar com uma vista incrível e que dava pra ver o parque todo.
Como vocês já podem imaginar, não fizemos nem um e nem outro por que$tões monetária$. Tínhamos a doce ilusão de que seria de graça. Ficamos muuuuuuuito chateadas pq queríamos muito ter visto o Grand Canyon =(
Paisagens feias no caminho que nos consolaram… hahahaha
Depois de conformadas com a tragédia (exageraaada hahahaha) seguimos rumo a rota 66!
Andamos uns 40 minutos até chegarmos na estrada e quando chegamos adivinhem? uma estrada normal como qualquer outra! HAHAHAHA Estávamos em uma parte muito pequena dela, pois ela cruza praticamente o país todo, por isso que é tão conhecida.
Valeu muito a pena andar pelo menos um pouquinho nela.
Decidimos então parar pra jantar em um restaurante muuuuito do fofo. E assim que paramos o carro, vimos no chão uma pintura enoooooorme escrito “route 66” hahaha apaixonei.
Na nossa ultima noite, reservamos um hotel na cidade de Tonopah, uma cidade do meio do nada, mais ou menos umas 6hrs de San Francisco, assim não teríamos que dirigir tanto no dia seguinte #TraumaDeSeattle!
Depois de dirigirmos umas 4hrs, chegamos em Tonopah e genteeeeeeeee, que cidade mais macabra é aquela?? Sabe aquelas cidades de filme de terror? acho que todos os filmes se inspiraram em tonopah hahahaha.
A cidade é uma rua praticamente, cheio de hotéis sinistros. A placa de um dos hoteis era com um bebê bem do estranho, tinha outro hotel que era de palhaço (odeio palhaços) e o nosso era uma nota 6 em nível de bizarrice. Chegamos lá 00:30 e não tinha uma alma na rua, a não ser por dois meninos que estavam na porta do hotel parados olhando pra gente. SINISTRO. Aí as meninas tentaram chamar alguém na recepção e não tinha ninguém. Os meninos sumiram e quando eu fui ver, eles estavam subindo pro telhado do hotel (era um hotel baixinho, 2 andares) GENTE, pq né? achei bem do estranho.
Ninguém nos atendeu lá, então nós resolvemos ir pra um hotel mais conhecido, o Best Western, que tem vários espalhados pelos país. Seria mais caro, mas pelo menos era de confiança.
Quando entramos na recepção, tinha uma música bem macabra, aquelas óperas bem de medo sabe? hahahaha Ai um senhor com umas unhas bem grandes e uma cara de filme de terror veio atender a gente! hahahaha Ai gente, to rindo agora mas na hora deu muito medo.
No fim, ele era bem simpático e nos deu desconto pelo quarto ❤
O quarto era um sonho, bem confortável e aconchegante. No dia seguinte, tomamos café da manhã no hotel (aqui não é comum hotel oferecer café da manhã, então os que oferecem, são uma maravilha!) e voltamos pra San Francisco ❤
E claro que na volta, mais paisagens lindas de morrer ❤
Ufaaaaa, falei demais! hahaha Mas essa foi minha viagem! Espero que vocês tenham gostado e espero que não tenha ficado muita coisa pra vocês lerem, quis detalhar bem! hahaha
Vou fazer uma tabela dos custos aproximado de cada coisa pra vocês terem uma ideia de quanto se gasta mais ou menos pra fazer uma road trip. Lembrando que varia muito dependendo do lugar, carro e hoteis!
Ah, e nós levamos comida, então não tivemos gasto com alimentação.
CARRO– $220 (foi mais caro pois somos menores de 25 anos e tivemos pagar uma taxa do seguro e outra por causa do pneu furado)
HOTEIS– $270 ($50 na primeira noite, $80 na segunda e $140 na terceira)
GASOLINA– $227
É isso! Olhando assim parece que foi bem caro, mas estávamos em 4 então não ficou pesado =)
Ah, e pra quem quiser planejar uma road trip, aconselho muito esse site aqui https://roadtrippers.com/
Você coloca o ponto de partida e o de chegada, e ele calcula mais ou menos quanto que vai ser gasto em gasolina e te fala os pontos legais de se ver no caminho. Bem interessante, vale a pena dar uma olhada!
Falei demais, beijos!
Eu ri muito com a parte da cidade macabra! hahaha que medo mesmo!!
Oi Larissa, adoro seus posts, dá vontade de ir logo ser au Pair kkk. Uma dúvida que eu tenho é sobre estudos, valores dos cursos e tal. Mas não de inglês, queria estudar outra coisa. Você poderia fazer um post falando sobre isso, com base claro no que você sabe. Só pra gente ter uma nocao. Não suma do blog!!
Larissa adoro seu blog , confesso q tava com saudades dos seus posts não suma mais assim! Hahaha , adorei a ideia da Mayara, talvez serei au pair em 2016 e gostaria de ter mais informações sobre isso! Bjao :*
Oi Lari… Sigo seu blog faz um tempo, apesar de nunca ter comentado… Sorry…
Adorei esse post, estou morando em San Jose do lado de San Francisco faz 2 semanas e estava começando a planejar uma Roadtrip, quero muito ir no Grand Canyon e estava tentando usar o site que vc passou, mas acho que sou meia loira kkkkk…
Vc poderia me ajudar, assim passando os pontos que vcs foram e tal, ainda to sem amigos por aqui, mas ja quero ir planejando para poder economizar sabe… Pensei em ir em Maio…
Agradeço se puder ajudar essa pobre recém chegada Au Pair :D….
Beijosss
http://arikriek.blogspot.com/