Hello people! Como vocês estão?
Aqui tá um calor de raaaaachar o coco, sei que no Brasil está bem frio e quis começar o post assim pra fazer inveja pra vocês HAHAHAHA. Não me odeiem ˆˆ
Sempre disse que odiava o calor e que queria morar em uma cidade onde fazia frio sempre!
Pois bem, depois de umas semanas de muito frio aqui em San Francisco, onde eu estava meio triste mas não sabia pq, finalmente o sol apareceu na semana passada e gente, eu nunca na minha vida fiquei tão feliz ao sentir calor, ao ver aquele dia lindo lá fora, com o sol estalando! Sério, quem me conhece sabe que eu jamais falaria isso na vida. Mas realmente eu fiquei feliz pelo calor!
Queria uma cidade fria, mas Deus sabe o que faz e a gente só entende depois né?
Enfim, só queria compartilhar isso com vocês! hahaha
Depois dessa introdução desnecessária, vamos para o que interessa, minha visita ao museu “California Academy of Sciences”! Eu e a Daffny fomos a umas semanas atrás e simplesmente amamos! Pra mim, é o melhor museu que eu já fui =D (o que é fácil dizer, pois não visito muitos museus hahaha)
Umas quatro semanas atrás, nós estávamos sem ideia do que fazer por aqui. Acabei pedindo umas dicas pra minha host e ela nos indicou esse museu, mas quando fomos ver o preço, caímos pra trás e desistimos na hora. Não que 34 dólares seja o fim do mundo, mas pra duas Au Pairs perto de irem pra Vegas (sim, vamos pra Vegas e falo disso no final do post!!!), é de cortar o coração.
Acabei comentando com a minha host que não tínhamos ido por causa do preço e ficou por isso mesmo.
Até que na semana em que eu completei 3 meses aqui, recebo um cartão deles me parabenizando por esses meses, me elogiando pelo meu trabalho, falando que eles gostam muito de mim eeeee, junto do cartão tinham 2 tickets pro museu! OLHA QUE FOFOOOOOOS! Nossa, fiquei tão feliz gente! Eles não tinham obrigação nenhuma de me dar os tickets, muito menos dar dois!
Eles falaram que esse museu é um lugar que eu tinha que visitar pois era incrível, e por isso me deram os ingressos!
Aí lá fomos nós super empolgadas num domingo conhecer o museu. Ele fica dentro do Golden Gate Park (um parque parecido com o Central Park em NYC, é ENOOOORME!) e lá dentro tem planetário, que eu nunca tinha ido em um antes e PIREI, tem pinguins, jacaré, peixes, uma estufa e muitas outras coisas!
Maas vamos as fotos que é o que realmente interessa!
Logo que chegamos, vimos que precisávamos de ingressos pra entrar no planetário, não era pago, mas precisávamos reservar nossa entrada. Fomos lá e a próxima atração seria dali a 1hr30min mais ou menos.
Então resolvemos ir na parte dos peixes!
Olha o tamanho desse peixe abaixo! Fiquei com medo dos olhos dele! hahaha
Sim, tem um homem ali dentro do aquário e ele estava conversando com esse cara da frente, juntos eles estavam fazendo uma apresentação onde eles contavam sobre curiosidades dos peixes, do mar e histórias também. Achei um máximo! E o aquário era enooorme, ficamos encantadas com os peixinhos!
Essa parte é muuuuito maneira, todos podem tocar nas estrelas do mar! A água é MEGA gelada e as estrelas são fofinhas, own!
Em frente de um, dos mil aquários que tem lá!
Ainda nessa área dos peixes, tem uma parte onde você passa por um “túnel” de peixes! hahaha meio difícil de explicar, por isso filmei pra vocês entenderem, olha que demais!
Olha esse jacaré que giganteeee, sim é de verdade! E também tem uma tartaruga ali no fundo escondidinha, fofa.
Depois disso, fomos na estufa! Gente que lugar quente, pqpp!! Suamos demais ali dentro. Mas é lindo e valeu a pena as gotinhas de suor!
Lindo né?!
Aí depois, fomos para o planetário! Infelizmente não deu pra tirar fotos lá. Mas eu amei, eles contam a história da terra e explicam o que tem além da nossa galáxia. Eu amo esse assunto e pirei na apresentação! Amei amei amei!
Por último, fomos ver os pinguins!!! Estava tão ansiosa pra isso, não sei como deixei por último!
Na parte onde eles ficam, lembra bastante o museu de NYC o “American Museum of Natural History” por causa dos animais empalhados (nem sei se esse é o nome correto, enfim). O de nyc é bem mais completo, confesso, mas não tem planetário! ahá!
Não tirei muita foto dos animais empalhados pois eu já tinha visto em NYC, mas achei essas zebrinhas demais!
Ai, fala sério esses pinguins!! Que lindos, né? Queria roubar um pra mim? Sim!
Eles ficavam pulando na água e não me deixava tirar uma foto legal. Aí ficaram essas mesmo!
Tinha MUITA mais coisas pra ver, mas fomos embora depois dos pinguins pois o museu já estava fechando :(((
Mas acredito que vimos as partes mais legais e interessantes!
Bom, essa foi nossa visita, eu ameeeei esse museu demais! Recomendo a todos que vierem pra SFO!
Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu =)
Ah! Como eu disse lá em cima, estou indo pra Vegas essa semana pra comemorar o aniversário da Daffny (parabéns miga!!!) vamos passar o fds e quando eu voltar eu faço um post pra vocês!
Quem quiser acompanhar minha viagem, me segue do insta que eu vou postar muitas fotinhas!!
Beijos no coração!
Ai que tuuudo! Que lugar lindo!!!!!!
Que bom que gostou, beijos!
Yay!!!!!!!!!!! Que fofo seus hosts!
eles são demaaaaais! dois lindos haha
Eu queria muito muito ser Au Pair, mas eu não tenho apoio da minha família sabe?. Alias, só meu pai mora comigo, minha mãe morreu a 2 anos e quando eu contei que eu queria fazer intercambio ele me colocou lá pra baixo. Mas eu li uma frase ótima no Blog da Larissa “não adianta ter vontade, se você não tem coragem!” . e isso me fez repensar, vou juntar dinheiro e nesse meio tempo, fazer um curso de inglês, porque eu sei apenas o Básico. Porém as experiencias que eu tenho com crianças é com os meus sobrinhos.. Eu posso de alguma maneira nesse meio tempo fazer com que eu me torne experiencia com outras crianças? Você acha que eu consigo, mesmo fazendo isso sozinha? Será que isso afeta de alguma maneira?.
OBS: Eu amei seu blog, e com toda a crtz você ganhou uma seguidora fiel.
Olá Djéssica, que bom que você gostou do blog, fiquei muito feliz!
Quanto a sua situação, eu não faria nada que “escondido” ou que meus pais não aprovassem. Se eu fosse você, tentaria conversar com seu pai e explicar os motivos pelos quais você quer fazer esse intercâmbio e o quanto isso vai te ajudar, pessoalmente e profissionalmente.
As vezes ele não quer que você vá pelo fato de não querer ficar longe de você! Quem sabe se você não explicar direitinho como funciona e que é isso que vai te fazer feliz, ele não muda de ideia?
Essa é a minha opinião, pois quando eu cheguei aqui, o apoio dos meus pais foi fundamental!
Quanto a experiência, você pode fazer trabalhos voluntários em ONGs, aposto que deve ter alguma perto de você!
Espero que tenha te ajudado de alguma forma, boa sorte e depois me conta se deu certo.
Beijos!! :**
Oi, Larissa!! Deixei um comentário no seu blog antigo, mas acabei de descobrir que vc renovou ele!! :p
Estou me divertindo muito lendo seus posts e o melhor é que, tchan rammm…eu estou indo para SF em Setembro!! :)) (mega curiosa para conhecer esse museu!!). Vou morar no Marina district. Cheguei até a ouvir que existiam poucas au pairs na cidade de San Francisco, mas que bacana já achar uma! E parabéns pela HF..nossa, que lindinhos! A minha parece ser bem atenciosa e cuidadosa, espero que tudo dê certo tbm!! Serei a primeira au pair! :p
PS: Eu comecei um blog igualzinho ao seu!…no sentido de só começar depois de já ter o Match, pq a ansiedade é demais em cada etapa hahaha
beijosss!
Brisa
Oi Brisa, que legal! Você vai amaaaar sfo! Eu amo de paixão hahaha
Boa sorte com a sua família e com o seu blog, vai dar tudo certo!!! beijos!!