6 Aplicativos para quem vier para os EUA!

Oi gente, tudo bem?!

Vim mostrar pra vocês os aplicativos que eu mais uso desde que me mudei para os EUA. Uso todos sempre e eles me ajudam demais!
E se você estiver vindo pra cá só a passeio, também vale super a pena ter em seu celular, pois vão te ajudar muito!
Coloquei aleatoriamente, pois se fosse colocar em ordem de preferência, todos seriam número 1 hahaha. Vamos lá:

YELP:

yelpEsse app é uma maravilha gente! Com ele você pode procurar restaurantes, mercados, bares, baladas, parques… Enfim, tudo!
É só você digitar na busca o que você quer achar, por exemplo “Japanese Restaurant”, e ele vai te indicar os restaurantes mais próximos, mostra se é barato ou não, te indica as direções a partir da onde você está, telefone, horário de funcionamento, fotos, reviews e dependendo do lugar, você tem acesso ao menu e ainda consegue fazer reserva de lugar!
Se você quiser, também pode deixar seu próprio review com fotos.
Pra quem conhece o foursquare, vai identificar bastante com esse app, pois eles são bem parecidos. Eu prefiro o Yelp, pois como ele é o mais usado por quem mora aqui, ele acaba sendo mais completo, com mais reviews e informações.

yelp 2         yelp 1

Disponível para Iphone , Android e Windows Phone

Tip Calculator:

Tip Calculator

Se tem uma coisa que eu odeio aqui nos EUA são as gorjetas! Eles falam que não é obrigação, mas é sim! haha Se você não dá gorjeta, eles te olham com cara feia, parece que vão te matar só com o olhar. #DaMedo
E se você é ruim de matemática que nem eu, o tip calculator é o app perfeito para nós! É só você colocar o valor total da conta, quantas pessoas irão pagar e avaliar o que você achou do serviço (ruim, regular, bom, ótimo ou excelente). Depois disso ele vai te dar uma tabela com quanto que cada um vai ter que pagar, o valor total da gorjeta e quanto cada pessoa terá que pagar de gorjeta.
Ótimo não? Esse app me salva todas as vezes em que eu saio!

IMG_7213             IMG_7214

Disponível para Iphone

Uber:

Uber

Uber é um aplicativo que você pode pedir taxi a hora que quiser! E não só taxi, você pode escolher o carro em que você quer andar, chique demais! Você pode escolher entre: UberTaxi, UberX, UberBlack e UberSUV.
Depois que você escolheu seu carro, vai aparecer um mapa e vão aparecer vários carros Uber perto de você, você escolhe o mais perto e indica pra onde você quer ir. Assim que é decidido o lugar de destino, ele já calcula o valor da corrida e o melhor, com a gorjeta inclusa \o/ aí é só partir pro abraço e aproveitar seu passeio de Uber 😉
Ah, quando você instala o app, ele já pede pra você colocar o número do seu cartão de crédito. Assim, quando você solicitar uma corrida, você nem precisa tirar seu cartão da bolsa, pois já é descontado direto no cartão cadastrado. Então mesmo que você  saiu de casa e esqueceu tudo ou gastou todas suas cédulas, o Uber te salva!

Uber 1       Uber 2

Disponível para Iphone , Android e Windows Phone

Routesy:

Routesy Esse app  é outro que me salva sempre aliás, acho que é o que eu mais uso! É um app que te mostra quando o metrô ou trolebus (que aqui a gente chama de Bart e Muni, respectivamente)  vão passar no seu ponto. Primeiro você escolhe se vai de Bart ou Muni, depois é só você colocar em qual estação você está e pra onde você quer ir, ai ele vai te falar em quantos minutos virão os próximos bart ou muni!
Eu adoro pois eu consigo me programar e não ficar um tempão esperando no ponto.
Infelizmente esse app é só pra quem está vindo pra San Francisco e arredores, mas com certeza se você estiver vindo pra uma cidade grande como NYC, Boston, Chicago e etc.. eles vão ter um app que faça a mesma coisa!

Routesy 1          Routesy 2

Disponível para Iphone

Retail me Not:

Acho qRetail me Notue vocês já sabem que o EUA é o pais dos cupons né? Tem cupom aqui pra tudo! As coisas já são baratas, mas se puder ser ter um desconto, melhor ainda!
O Retail me Not é um app justamente pra te ajudar a achar os melhores cupons. Quando você instala, ele te dá uma lista de lojas, restaurantes, parques e etc… Você seleciona seus favoritos, depois é só você clicar na loja que você quer, informar se você está comprando na loja física ou online e aí ele te mostra os cupons disponíveis!

IMG_7215          retail me not 2

Disponível para Iphone e Android

Snap Converter – Convert Units:

Snap ConverterPra quem não sabe, aqui tudo no EUA, tudo é diferente em relação a temperatura, peso, altura, velocidade e etc…
Com isso, é sempre bom ter um aplicativo que faça essa conversão, assim você não fica perdida(o) por aqui. E esse aplicativo em questão é bem intuitivo, é só você selecionar qual unidade você quer converter, informar os números e ele já mostra o resultado!
Existem milhares de outros aplicativos que fazem a mesma coisa, é só baixar e usar o que você mais gostar!

 

converter 1         converter 2

Disponível para Iphone

Deu pra perceber que eu amo todos, né?
Lembrando que se o aplicativo que eu falei aqui não tiver para o seu celular, com certeza você encontrará um similar. O que importa não é ter exatamente o mesmo aplicativo que eu, e sim que ter a mesma função e que te ajude da mesma forma!

Espero que tenha ajudado vocês, beijos!

 

8 thoughts on “6 Aplicativos para quem vier para os EUA!

  1. muuuuuuito legaaal esses aplicativos, mesmo! Estou indo pros EUA como au pair também, mas ainda não sem preenchi nada dos documentos 😡 porém, é sempre bom ja sair daqui informada do que tem por aí! adorei o post amor, beijoo

Leave a comment