Ghirardelli Square

Cópia de IMG_7045

Oláá!!

Depois dessa derrota amarga da seleção brasileira, vim dar uma dica bem doce pra vocês! Vim contar sobre a minha visita com a Daff na Ghirardelli Square!

Pra quem não sabe, a Ghirardelli é uma marca de chocolate MA-RA-VI-LHO-SA, criada aqui em San Francisco! Por ser uma marca local, achei interessante dividir a história deles, que é bem interessante também,  com vocês:

Nascido em 1817 em Rapallo, Itália, Ghirardelli era um aprendiz na confeitaria em Genoa e que com uma idade muito nova, desenvolveu um grande interesse por negócios.
Aos 20 anos de mudou para o Uruguay e depois para o Peru, onde abriu uma loja de café e chocolate.
Seu vizinho em Lima, James Lick mudou-se para San Francisco em 1848, para a corrida do ouro, levando aproximadamente 273 kilos de chocolate do Ghirardelli junto com ele. Lick conseguiu convencer Ghirardelli a se mudar também pra sfo e juntos abriram uma loja de suplementos, mostarda, café, especiarias e claro, chocolate!
Entre 1852 e 1895 a fábrica de chocolate era localizada em 4 lugares diferentes até se mudarem para, a conhecida hoje, Ghirardelli Square.
Nos anos 60 a fábrica foi vendida e transferida para San Leandro. Com medo do lugar ser demolido, um grupo de San Franciscanos, comparam a propriedade e construíram dentro da antiga fábrica, lojas e restaurantes.
E em 1982, a Ghirardelli Square foi decretada como patrimônio nacional. 

Bem legal né? O blog também é cultura! 😉
E vocês acreditam que além da Ghirardelli, lojas e restaurantes, lá tem até hotel?! Demais!
Agora vamos deixar de papo e ir para o que interessa, as fotos!

Assim que entramos na loja de chocolate, já veio o melhor cheiro do mundo. Sério, uma delícia! Tem muitos sabores e tipos diferentes.
Ah, e assim que você entra eles te dão uma amostra grátis de chocolate com caramelo dentro *-*

IMG_7032 IMG_7033 IMG_7034 IMG_7037 IMG_7038 IMG_7041

photo (6)

Fonte muito fofa que tem no meio da Ghirardelli Square!

Depois disso, fomos para uma outra parte da loja que vendia sorvetes!
Tem muuitas opções deliciosas gente, tive até que pedir ajuda da atendente pra decidir meu pedido hahaha.

IMG_7020_Fotor_Collage2

 

A Daff, pediu o de Brownie e eu de Cookie! Pelo tamanho dos dois sorvetes, dá pra imaginar que não conseguimos comer tudo né? Acabamos deixando metade lá :/

Muito legal né? Com certeza vale a pena a visita! Pra quem for e se o tempo estiver gostoso, tem uma mini prainha em frente e dá pra dar uma passadinha lá depois de comer tanto!

Ah! E pra quem interessar possa, nos dias 13 e 14 de Setembro vai rolar o festival do chocolate! Vou fazer de tudo pra ir e se for, venho contar pra vocês!

Espero que tenha gostado, beijos!

IMG_7029
Ghirardelli Square
900 North Point St, San Francisco, CA 94109

Advertisements

19 thoughts on “Ghirardelli Square

  1. Tudo de bom literalmente hehehe!!!! Só fico imaginando como é que vou fazer quando chegar nos US já que não posso comer glutén nem lactose…quanta tentação!!!!! Lindo post Larissa!!!!

  2. Oi Lari.. primeira vez que entro no seu blog e adorei.. Fui pra San Francisco ano passado e ameeei. Moraria aí fácil.. vou entrar aqui sempre pra matar as saudades!! =)
    E esse chocolate é ALGO né!? haha

    Tenho um blog tb!
    Dá uma passadinha lá! 😉 beijos

  3. Oi Larissa!! Amei seu blog, também tenho o sonho de morar nos EUA.. hehe quem sabe um dia !
    Já pensei em fazer AuPair, mas não tenho certeza se terei muita paciencia com crianças hehe Gostaria de saber o valor do programa de AuPair, o quanto voce pagou apenas pro programa e o quanto você ganha da host family!! Por favor me manda um e-mail com essas informações!! Beijokas!!

  4. Oi Larissa; Li seu blog todinho agora… estou aqui a horas! Vim através de um comentário seu no GE. Na verdade acho chato esses cometários de pessoas nas redes sociais fazendo propaganda do seu blog/site e afins… vim ver o seu por curiosidade e com o pensamento: Essas pessoas divulga o blog e nem conteúdo tem! Mero engano!
    Parabéns amei seu blog agora vou seguir.
    Eu amo os EUA e gostaria morar ai por isso me identifiquei com seu blog! Mas sou casada e tenho um filho, como faz? meu marido também tem o sonho de morar ai…
    Sucesso!
    Abraço

    • Oi Sara! Que bom que você gostou!
      Tenho que fazer minha propaganda, algumas podem não gostar, mas tenho que vender meu peixe né?! hahaha
      Quanto ao seu caso eu realmente não sei como fazer. Eu não entendo sobre esse assunto de visto. Só sei que como AuPair você não poderia vir pois vc é casada e tem filho.
      Espero que tenha ajudado, beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s