2 meses de EUA

IMG_6763.JPG

Oi meninas, tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês como foram esses 2 meses (quase 3) morando aqui nos EUA. Disse que faria esse post no primeiro mês, mas não deu certo, então to aqui pra falar desses 2 meses =)

Vou separar por tópicos, assim fica mais fácil de entender!

Host Family:

Minha host family é um amor, não tenho do que reclamar! Eles são muito legais comigo, respeitam 100% as regras do programa, e se eu trabalho a mais, eles fazem questão de me pagar extra. Querem saber como eu estou, se estou gostando e se preciso de algo. Sempre me perguntam se está faltando algo de comida pra mim e sempre querem saber sobre o Brasil (apesar de já terem ido pra lá algumas vezes) e sobre minha família. Quando eu vou sair, eles querem saber pra onde eu vou (algumas meninas acham isso um saco, eu gosto, mostra que eles se importam comigo e é bom também por questões de segurança) e sempre me indicam algum lugar legal por perto, eu adoro isso! Se eu não tenho idéia de onde sair no final de semana, eu pergunto pra minha host e ela faz logo um roteiro de lugares e de como chegar, amooo!
Nós conversamos bastante, se eu quero um dia off, eu peço pra eles e eles me dão sem problemas. Assim como se eles precisam de mim num final de semana, eu trabalho sem problemas.

Apesar de adorar os dois, eu sempre coloco na minha cabeça que eles são meus chefes e não minha família. Isso é muito importante pra você não pirar aqui e achar que eles tem que fazer coisas além do que deveriam.

Adaptação com o baby:

Pra quem não sabe, eu cuido de um baby de 7 meses. Quando eu cheguei ele tinha 4 meses e as primeiras semanas foram bem difíceis, pois ele só dormia ou com a mãe ou andando de carro ou passeando no carrinho!
Logo nos primeiros dias, eu já conseguia fazer ele dormir no meu colo, mas era um sacrifício, pois quando eu conseguia, assim que eu colocava ele berço, ele acordava e chorava muito! Uma vez eu fiquei tão desesperada que eu sai do quarto chorando! Sorte que minha host estava em casa (ela ficou em casa comigo umas 3 semanas até voltar ao trabalho, foi uma maravilha!) e até me deu um abraço, pois sabia que era difícil hahaha.
Meus hosts chegaram a contratar uma consultora do sono, mas não adiantou, a mulher não falava nada com nada e resolvemos não seguir o que ela disse.

Um dia estava desesperada e fui pedir ajuda no grupão e, 99% das meninas me disseram a mesma coisa, deixa o menino chorar! Conversei com a minha host no mesmo dia sobre isso e ela disse que estava lendo um livro onde dizia a mesma coisa. Resolvemos tentar esse método e foi a melhor coisa que fizemos! Hoje meu baby é muito mais calmo e dorme sozinho, tanto nas sonecas, quanto de noite.

A parte da soneca foi a única parte em que eu tive problemas com ele, pois de resto ele é o baby mais lindo do universo e eu amo ficar com ele! Ele é muito risonho e se distrai fácil. Já sou extremamente apaixonada por ele e sinto a falta dele nos finais de semana em que eu não o vejo, SIM! hahahaha

Presentes para a família + LCC:

Quis colocar esse tópico pois 99% dos blogs, as meninas falam que a família não dá a mínima pros presentes que as AuPairs levam. Bom, quis ser a minoria dessa vez e falar que sim, minha host family amou meus presentes e usam todos!
Pra que não sabe, aqui está o post onde eu contei o que dei pra cada um deles.
Minha host usa o colar quase todos os dias. Meu host amou a partitura e sempre que eu passo pelo piano, ela tá lá em cima aberta, ou seja, ele tá tocando! Meu kid já usou o babador várias vezes, meus hosts apaixonaram no natura mamãe e bebê e passam sempre no meu baby. A única coisa que ainda não foi usada foram os DVDs, pois ele não assiste tv ainda (ele não é proibido, mas minha host quer evitar ao máximo).
Minha host amou a ideia do caderninho pra anotar o dia dele, lá eu anoto a quantidade e a hora de leite, as horas das sonecas e a quantidade de fraldas trocadas.

Quanto a minha LCC, eu a adorei! Entreguei o presente quando ela veio aqui em casa para ver se estava tudo certo. Quando viu o presente, ficou surpresa com a minha preocupação e adorou!
Ela parece ser uma pessoa bem justa, sinto que se um dia tiver algum problema, vai querer ouvir os dois lados da história e tentar ajudar a todos.  Enfim, tive uma boa impressão dela!

Homesick:

Vou confessar que homesick mesmo eu só tive na primeira semana. E com certeza foi pq eu não estava conseguindo colocar meu baby pra dormir e ele chorava muito, pois ainda estava se acostumando comigo.
Fora isso eu estou lidando melhor com a saudade do que eu esperava! Claro que a saudade existe, mas sempre que ela vem, eu tento mudar o foco do meu pensamento, senão eu fico doida! Queria muito que minha família estivesse aqui comigo, mas penso que estou realizando um sonho que sempre tive e que tenho que aproveitar ao máximo. Então, sem tempo pra chororô! hahahaha
Minha família me apoia muito em tudo, conversamos muito e eu conto exatamente tudo que eu estou fazendo aqui pra eles. Eles sabem pra onde eu vou, com quem e quando eu vou. Eles sabem até quando eu fico bêbada e quando faço coisa que não devia! hahaha Meus pais são meus melhores amigos, se eu não puder contar com eles, com quem mais vou contar?! Então essa relação de amizade também ajuda na hora do aperto, pois sei que mesmo de longe eles estão participando dessa fase junto comigo!

E a saudade não está apertando tanto pois em dezembro eles vão vir me visitar YAAAAAAAAAY! Tô tão feliz! Não vejo a hora de ver minha família ❤

Geral:

Fora isso, estou amando minha nova vida! Morar em um outro país é demais, é tudo que eu sempre sonhei e um pouco mais! Nada paga a tranquilidade de andar na rua sem medo de ser assaltada, das pessoas da rua sorrirem pra você por nada, de viver em um país justo onde as regras são seguidas e cobradas. O transporte público é ótimo (não se esqueçam que eu moro em uma cidade grande) e super fácil de andar.
Sem mencionar o preço das coisas né?! Preço justo e acessível pra todos (o que pode ser um ponto ruim quando você é AuPair hahahaha).

Eu já sou completamente apaixonada por San Francisco! Cada vez que eu saio eu amo mais essa cidade, e a cada viagem que eu faço eu me apaixono mais pela Califórnia!

Bom, o post ficou giiiiga! Mas tentei explicar certinho o que aconteceu comigo nesses últimos meses. Se vocês quiserem saber de algo que eu não comentei aqui, me deixe saber nos comentários =)

Beijos!

Advertisements

10 thoughts on “2 meses de EUA

  1. Fico muito contente por você Larissa sempre venho dar um olhadinha aqui para ver as novidades hehehe, é muito legal ver que está dando tudo certo por ai, parabéns pelo blog e boa sorte!!!! Eu sou futura Au pair pela APC!! Abraços

  2. Fico tão feliz de ler histórias da vida de au pair assim: felizes! Estou indo mês que vem e às vezes bate um medo, mas sei que tudo vai dar certo 🙂 Espero que você aproveite ainda mais o seu ano! Beijos

  3. Lari….que maravilha encontrar seu blog. Estou quero ser au pair, será maravilhoso acompanhar seus posts! beijo linda!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s