Au Pair: Meu Processo pt.2 Famílias

post familia
Olá meninas! Tudo bem?

Fiquei muito feliz que com tão pouco tempo de blog, já consegui ajudar algumas meninas com o processo =D Esse realmente é o intuito do blog, ajudar vocês 🙂

Hoje vim contar sobre as famílias que entraram no meu perfil.
Desde o começo do programa eu queria uma família em algum estado frio, não me importava se era NY ou WI, eu queria o frio! haha Infelizmente não rolou pois Califórnia era meu destino, já que todas as famílias que entraram no meu perfil eram de lá! Enfim, é o que dizem: escolha a família e não o lugar 🙂
Bom galerinha, vamos agora conhecer as famílias que entraram no meu perfil. Menos a escolhida, pois essa merece um post todinho pra ela. OOOWN hahahahahaha.

Família C.

Como eu disse, fiquei online dia 24/02. Fui correndo contar pra minha mãe que estava online e quando voltei pro quarto, já tinha um e-mail da APC falando que tinha uma família no meu perfil! Eu simplesmente morri! hahahahaha Entrei no perfil deles e eles eram de San Diego, 2 kids (uma girl de 5 meses e um boy de 3 anos), a casa tinha academia, jacuzzi, piscina e tudo mais que uma AuPair poderia sonhar hahahaha, o quarto da AuPair era lindo e a AuPair teria um carro só pra ela. Na hora achei que estava no céu, até ler stay at home mom. Gente, brochei de uma forma que nem dá pra explicar! Mãããs, como sou brasileira e não desisto nunca, resolvi dar uma chance pra moça pra ver qual era a dela.

Ela me adicionou no skype logo em seguida e eu aceitei. Ela me mandou uma mensagem perguntando se poderíamos conversar e eu “Sure!”. Nem estava tão nervosa pois não estava empolgada com essa família, encarei mais como um teste do que como uma entrevista de verdade. Esperei a fofa me ligar, esperei, esperei… Gente, ela me adicionou as 18hrs e foi me ligar as 21hrs! Enfim, me ligou e quando eu atendi estava ela e o kid – que é a coisa mais fofa desse mundo, btw – e  começamos a conversar. Ela explicou que demorou pra ligar pois estava cuidando da kid dela e eu achei a desculpa plausível hahahaha. Enfim, ela começou dizendo que adorou meu vídeo, que meu inglês era muito bom e começou a me fazer as perguntas, como ela nunca teve uma AuPair, ela ficava lendo um papel de perguntas – provavelmente que a APC tinha dado – e fomos conversando.

Resumo da conversa: como ela ficava em casa o dia todo, meu horário cada dia seria diferente, pois seria baseado no dia dela. (ela disse que isso seria avisado com antecedência, mas mesmo assim eu não curti a ideia). Ela queria que eu conversasse com o host dad no dia seguinte pq já queria fechar comigo naquela semana mesmo, e aquilo me assustou muito.

Ela foi muito simpática comigo, os filhos eram uma graça e o pai eu nem cheguei a conhecer para opinar. Mas o feeling não rolou, não senti que aquela família era pra mim, não só por ela ficar em casa, mas pelo fato de que o santo não bateu mesmo e o fato de não ter horário fixo influenciou em 90%. No mesmo dia, mandei um recadinho pra ela falando que infelizmente achava que não combinávamos, eu tinha acabado de ficar online e queria ter a oportunidade de conhecer outras famílias (essa ultima parte eu menti pq eu não queria falar o real motivo) mas desejei que ela encontrasse uma AuPair logo e desejava o melhor pra ela e para a família.

Ela me respondeu no dia seguinte que era uma pena, que gostou da minha honestidade de falar que eu não queria, e perguntou se tinha um motivo específico de eu não querer fechar com ela. Eu achei muito simpático da parte dela e resolvi falar o motivo, até pra ela poder melhorar quando fosse entrevistar uma outra menina. Disse que pelo fato do horário ser diferente a cada dia eu não poderia me matricular em algum curso pois não saberia quando estaria off. Ela me respondeu alguns dias depois falando que isso poderia ser mudado e perguntou quais dias eu queria fazer o curso, que isso poderia ser negociado. Achei muito legal mesmo da parte dela, mas já estava conversando com a família que tive o match e achei melhor deixar pra lá. Sim, eu deixei a fia falando sozinha, tadinha.
Bom, eles saíram do meu perfil e logo entrou a…

Família E.

Entraram no meu perfil dia 26/02 e eu toda empolgada fui correndo olhar o perfil deles. Eles eram de Danville – CA e logo vi que eram 4 crianças e até ai “ok”, se tivesse o feeling, pq não? Enfim, não foi isso que aconteceu pq assim que eu entrei no perfil deles vi que eles tinham 2 gatos, 2 cachorros, as crianças e a fofa moravam com os pais dela, a fofa não trabalhava, o pai fazia faculdade em Boston (!!!!!) e ia pra casa umas 2 vezes por semana. Gente, que loucura né? Não me empolguei de jeito nenhum com essa família. Ela me mandou um e-mail perguntando se podíamos conversar e eu respondi, só pra dizer que não tentei, com algumas perguntas sobre como era a rotina deles, se eu teria um quarto e banheiro só pra mim e outras coisas, bem direta mesmo!
Ela não me respondeu e logo saiu do meu perfil. Ainda bem, né!

Família M.

Entraram no meu perfil dia 27/02. Tinham 2 kids (um kid que devia ter uns 2 anos e uma kid neném, não lembro exatamente as idades) e moravam em Oakland. A mãe e o pai trabalhavam fora de casa e me pareceu ser uma família bem legal. Só pelo fato de essa família a mãe trabalhar, eu fiquei bem aliviada!
Bom, ela não me mandou nada e eu resolvi esperar até o dia seguinte pra mandar um e-mail.
Eis que, no mesmo dia entrou a família que eu tive o match. Fiquei tão empolgada com eles que nem liguei pra família M 😦 hahahaha De qualquer forma, eles saíram do meu perfil alguns dias depois. Espero que tenham achado uma AuPair boa, pois eles pareciam bem legais =)
Só pelo perfil e pelas fotos eu não tive uma empolgação com eles, achei eles ok sabe? Talvez se conversasse com eles poderia mudar de ideia mas o feeling também não rolou com eles.

Bom meninas, vou parar por aqui! No próximo post vou contar sobre meu match 🙂 Quis separar pq senão o post iria ficar maior do que já está.
Espero que tenham gostado!!
Beijosss

Advertisements

One thought on “Au Pair: Meu Processo pt.2 Famílias

  1. Pingback: Au Pair: Meu Processo pt.3 MATCH!! |

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s